logotipo triggers preto

Programa de aceleração que estimula a geração de novas ideias e a sua transformação em soluções sustentáveis. Apoia equipas que revelam motivação e know-how para o empreendedorismo de impacto, focado na sustentabilidade ambiental do planeta.

Procuramos empreendedores, equipas de projeto e startups motivadas, com soluções inovadoras para a resolução de problemas e necessidades ambientais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Partilha este programa com um/a empreendedor/a

Confetti
Prémios

>> Incubação e acesso a rede de mentores da Casa do Impacto

>> Bolsas de formação (para conferências na área de interesse)

>> Apresentação a potenciais investidores

>> +30M € em prémios

Rapaz com globo terrestre
Que desafio?

>> Sessões de capacitação e mentoria, troca de experiências e estudos de caso

>> Acompanhamento rigoroso do trabalho desenvolvido e feedback pela equipa de acompanhamento dos projetos

>> Acesso a rede de parceiros do programa

>> Acesso a espaço de trabalho

Lettering neon - This must be the place
Ideação/ Matchmaking, Bootcamp, Aceleração e Incubação

1. Ideação e matchmaking >> de 15 a 21 de janeiro de 2022

2. Bootcamp >> 29 e 30 de janeiro de 2022

3. Aceleração >> de 7 de fevereiro de 2022 a 8 de abril de 2022

4. Incubação >> de 11 de abril e 9 de junho de 2022

FAQ

Podes candidatar-te individualmente, em equipa de projeto ou através da tua startup.

Sim. Aceitamos empreendedores de fraldas, mas altamente motivados. Convence-nos que tens vontade, competências técnicas ou conhecimento científico e a tua casa é aqui!

Sim, aceitamos projetos constituídos por fazedores com experiência prévia de negócios e altamente motivados para o desenvolvimento de projetos com impacto ambiental, e Startups com soluções desenvolvidas no âmbito do programa.

Procuramos empreendedores completamente empenhados ao ritmo 24/7. Dois dias por semana, durante as semanas da aceleração entre o final em sessões de trabalho obrigatórias. O resto do tempo serve para vocês usarem a testar a vossa ideia, validá-la ou como for mais útil para o vosso projeto dar o salto.

Nem sempre, o Programa deverá decorrer de forma híbrida. Caso selecionados, as equipas de projeto ou as startups, têm de garantir a presença de pelo menos um dos elementos das equipas na capacitação, mentoria e nas atividades ou outros eventos que o constituem o programa.

Os projetos que terminem a fase de aceleração, são elegíveis para se apresentarem como candidatos a apoio financeiro no âmbito do Programa +PLUS 2022, entrando diretamente na segunda fase de seleção do mesmo.