20 de julho foi o dia em que a Generosa levou para casa o primeiro lugar da segunda edição do programa de aceleração Triggers. Wisedrop e Windcredible completam o pódio com o segundo e terceiro lugar, respetivamente.
O Triggers é um programa de aceleração cujo objetivo é estimular o desenvolvimento de ideias originais de impacto ambiental com potencial para se tornarem soluções tecnicamente funcionais e financeiramente sustentáveis.
Os três finalistas que, há cerca de um mês, agarraram a oportunidade de serem incubados pela Casa do Impacto, trabalharam afincadamente para se preparar para o pitch final que decidiu o seu destino no Triggers.
Apesar de apenas um poder ser o grande vencedor, a final do Triggers não deixou de ser um momento de celebração dos três projetos finalistas e da sua vontade de encontrar soluções inovadoras no mundo do Impacto.
Estes foram os três projetos que constituíram o pódio:
- > Generosa Nature, que se foca no tratamento de plantas domésticas mediante uma linha própria de produtos feita com ingredientes de subprodutos naturais e materiais reciclados. Tem como grande objetivo reduzir as emissões de carbono e promover um estilo de vida mais sustentável.
A Generosa recebe 5.000 euros e 1 ano de incubação na Casa do Impacto. - > Wisedrop, uma plataforma dedicada à indústria hoteleira que pretende melhorar a experiência dos hóspedes através da sensibilização e educação sobre a gestão de água nas suas atividades principais. Em cada alojamento existirá um tablet no qual é possível monitorizar o consumo de água durante a estadia.
A WiseDrop recebe 3.000 euros e 1 ano de incubação na Casa do Impacto. - > Windcredible, cujo objetivo é produzir e comercializar a sua nova geração de turbinas eólicas de eixo vertical e, assim, democratizar a produção de energia para autoconsumo, em ambiente urbano, utilizando energia eólica.
A Windcredible recebe 2.000 euros e 1 ano de incubação na Casa do Impacto.
O painel de júri foi composto por ilustres representantes dos cinco parceiros do programa – Inês Proença da Câmara Municipal de Cascais, Manuel Andrade da UpComing Energies by Galp, João Arbués Moreira da EDP, Flávia Nobre do Grupo Ageas Portugal e Bárbara Leão de Carvalho da 3XP Global – e por Inês Sequeira, Diretora da Casa do Impacto. Agradecemos a todos os representantes destes parceiros que em tanto contribuíram para o sucesso do Triggers.
Terminamos mais uma edição com a crescente vontade de continuar a apostar em soluções para problemáticas climáticas. Enquanto existirem equipas que querem tornar o mundo melhor, a Casa do Impacto terá sempre a motivação certa para ter as portas abertas.
Junta-te ao movimento!
Queres estar a par de todas as novidades da Casa do Impacto, incluindo do nosso programa de eventos mensal? Subscreve a nossa newsletter e segue-nos nas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin.