O Roadshow Digital da Casa do Impacto, dividido em três core Series – Innovation, Acceleration e Investment – em que cada uma foca 1 ponto essencial na jornada do Empreendedorismo, consiste numa série de eventos 100% online promovidos pela Casa do Impacto/SCML e abertos a toda a Comunidade. O Roadshow teve início no mês de abril e acompanha os meses de maio e junho.

Na terça-feira, dia 09 de Junho contámos com a presença de Ana Santiago, Content Strategist, e Patrícia Roque, PR Specialist, para a masterclass How to make your startup stand out from the crowdna qual as duas experts partilharam algumas dicas úteis sobre como podemos destacar a nossa marca nos media e demais canais de comunicação (clica aqui para veres o vídeo da sessão).

Doctor Spin é uma agência de comunicação e PR especializada em marcas de empreendedorismo, tecnologia e inovação, cuja equipa tem muita experiência no apoio a negócios em fase inicial de entrada no mercado. A Doctor Spin vai estar na Casa do Impacto a partilhar toda a sua expertise com os participantes do programa de aceleração Rise for Impact, cujo período de candidaturas está aberto até 7 de Setembro (candidata-te aqui). Curioso? Clica aqui para teres acesso a toda a inside information acerca do programa. Estamos à tua espera!

“Que importa se o seu produto é bom se ninguém sabe que ele existe?”, esta é a pergunta que encontramos no website da Doctor Spin e que deu o mote a esta masterclass.

A Comunicação e o Marketing são conceitos que têm um scope muito alargado e existem inúmeras ferramentas disponíveis para comunicarmos a nossa marca, eventos e/ou produtos. Nesta sessão a Ana Santiago e a Patrícia Roque focaram-se em duas destas ferramentas: as estratégias de approach aos media tradicionais e digitais e o planeamento e criação de conteúdo para redes socias.

Para fazermos um approach sustentado aos meios de comunicação é necessário adaptarmos a nossa mensagem ao público que queremos impactar e nesta masterclass a Patrícia Roque guiou-nos pelo processo de construção de uma estratégia de comunicação, desde a definição do objetivo inicial, à descoberta dos valores-notícias, ao benchmarking e media list, à escrita da nota de imprensa e, por fim, ao pitch.

Um passo que podemos (e devemos) dar antes de recorrermos à comunicação social é a criação e alimentação de canais de social media, tão relevantes nos dias que correm uma vez que estes canais de comunicação alternativos são um meio de encontro com potenciais clientes e parceiros e trazem a vantagem de podermos controlar a nossa mensagem. Como sublinhado por Ana Santiago nesta masterclass é nas redes sociais que podemos transformar desconhecidos em fãs, esses fãs em clientes e esses clientes em embaixadores da nossa marca!

Com mais uma grande sessão continuamos o último mês do nosso Roadshow Digital, mas ainda temos muitos quilómetros digitais a percorrer. Faz-te à estrada connosco!

Como nota final, um obrigado a todos os convidados do Roadshow até agora, que através da sua participação, contribuíram para que a Impact Community se torne mais coesa a cada dia que passa.

caixa de luzes a dizer think outside the box