O maior prémio de sustentabilidade ambiental do mundo garante 1 milhão de libras para os cinco vencedores.

A busca pelos vencedores do The Earthshot Prize já começou e a Casa do Impacto orgulha-se de ser um Official Nominator. Celebramos este ano três edições desde que o Príncipe William e a The Royal Foundation criaram o The Earthshot Prize, o mais prestigiado prémio ambiental da história que surgiu com o objetivo de encontrar novas soluções para os maiores problemas ambientais do mundo.

As questões climáticas são transversais a todo o globo e, tendo isso em conta, torna-se muito pertinente que organizações espalhadas pelos mesmo se assumam como nomeadoras oficiais do prémio. Esta é uma grande oportunidade para trazer a palco projetos focados em questões localizadas no espaço que tenham potencial para se generalizar a qualquer território.

A Casa do Impacto é, mais uma vez, uma das organizações convidadas a nomear para as cinco categorias do prémio. Encaramos com seriedade este compromisso e reconhecemos que o nosso contributo acrescenta real valor a todo o processo porque ao longo destes anos de Impacto fomos conhecendo de forma profunda o Ecossistema em que vivemos, e identificando as soluções mais impactantes em todas as áreas e setores.

É o terceiro ano em que procuramos indivíduos, comunidades, empresas e organizações cujas soluções inovadoras promovam o alcance dos cinco Earthshots – categorias formuladas de forma simples, mas ambiciosas que, se alcançadas até 2030, irão melhorar a vida de todos nós e assegurar um futuro sustentável para as próximas gerações.

Se tens uma solução inspiradora, inclusiva e impactante que se adeque a um dos Earthshots, candidata-te e habilita-te a ser um dos selecionados para as nomeações com o selo da Casa do Impacto.

 

Os Earthshots são:

  • > Protect and Restore Nature;
  • > Clean our Air;
  • > Revive our Oceans;
  • > Build a Waste-Free World;
  • > Fix our Climate.

Abrimos OPEN CALL para nomeações das melhores soluções ambientais da atualidade. Tens até dia 10 de dezembro para submeter a tua!

Ao longo de todo o processo a Casa do Impacto avaliará a elegibilidade das submissões e decidirá se as candidaturas podem ou não ser nomeadas pelo nosso Hub. Após esse passo e, caso seja selecionado pela CI, o ponto de contacto do projeto receberá email da plataforma do Earthshot Prize a solicitar informações complementares (que já constavam no nosso formulário). Este passo deverá estar concluído na plataforma até dia 14 de dezembro. A Casa do Impacto validará posteriormente esses conteúdos e confirmará a nomeação na plataforma até ao dia 15 de dezembro.

A partir daí as soluções passarão por um rigoroso processo de avaliação que culminará na seleção dos cinco vencedores no último trimestre do ano.

Através do mesmo, tanto os finalistas como os vencedores têm possibilidade de aceder a uma fantástica plataforma para ampliar o seu trabalho, bem como apoio personalizado do The Earthshot Prize e da sua rede de ONGs, empresas, governos, financiadores e mentores especializados. Os cinco vencedores também recebem um prémio de um milhão de libras para escalar o seu impacto.

Descobre mais sobre o The Earthshot Prize, o nosso papel como Official Nominator e o processo de seleção dos vencedores em www.earthshotprize.org.

Estes são os 4 passos para te candidatares ao milhão de libras e ao título de Earthshot:

  • > Submissão das nomeações | 10 de dezembro;
  • > Verificação de elegibilidade das candidaturas e elegibilidade das nomeações;
  • > Preenchimento de informações (já facultadas no contexto da submissão inicial) pela organização Earthshop Prize | 14 de dezembro;
  • > Validação e confirmação das nomeações | 15 de dezembro.

 

Tens até dia 10 de dezembro. Não percas a oportunidade de entrar na corrida para ganhar o maior prémio de Sustentabilidade ambiental a nível mundial! Candidata-te aqui.

Queres estar a par de todas as novidades da Casa do Impacto, incluindo do nosso programa de eventos mensal? Subscreve a nossa newsletter e segue-nos nas redes sociais – FacebookInstagramTwitter e Linkedin.

Globo terrestre