Depois de duas semanas de capacitação na Casa do Impacto, 10 projetos de impacto ligados aos desafios do envelhecimento apresentaram as suas soluções num demoday que concluiu mais uma edição do programa Santa Casa Challenge, este ano com um novo formato e uma parceria estratégica com o Grupo Ageas Portugal e a Fundação Ageas Portugal. Scan4MyHealth, Dem.Well e Careceiver vencem a 8ª edição da iniciativa.

O Santa Casa Challenge (SCC) é um concurso promovido pela Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que nas últimas 8 edições, desde 2016, premiou soluções tecnológicas inovadoras que dessem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, ligados a um desafio anual, por edição, relacionado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

A última edição da iniciativa contou com a participação de dez projetos de impacto e um novo formato: com acesso a formação, mentoria especializada, masterclasses com especialistas da nossa comunidade para projetos inovadores que estão a criar novas soluções, de base tecnológica, nas áreas do envelhecimento e longevidade, com o apoio e partilha de conhecimento dos parceiros do programa.

O júri composto por Inês Bastos, diretora da Unidade de Inovação Social e Transferência de Conhecimento do DEES/SCML; André Moreira, Head of Operations and Partnership Development Manager na 55+; Paula Guimarães, coordenadora do projeto dos Cuidadores Informais do IPAV; João Machado, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas; e Bruno Vaz, Program Manager – Ageing, Longevity & Silver Economy do Grupo Ageas Portugal teve a difícil missão de selecionar os 3 projetos vencedores.

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