Nesta 7ª edição foram escolhidas as 10 candidaturas que melhor responderam a “novos desafios na educação e no trabalho para a transição digital e ação climática”.

Nesta 7ª edição do Santa Casa Challenge, o concurso da Casa do Impacto que premeia soluções tecnológicas inovadoras, foram aceites soluções com foco na Sustentabilidade Ambiental, sob o desafio: “Os novos desafios na educação e no trabalho para a transição digital e ação climática”.

Este desafio, pretendeu complementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que visam responder às rápidas alterações que se avizinham com a emergência climática.

>> ODS 4 – Educação de Qualidade

>> ODS 8 – Trabalho digno e crescimento económico

>> ODS 13 – Ação Climática

 

Das candidaturas submetidas até ao dia 6 de março, foram selecionadas as seguintes 10:

 

  • > Plataforma digital UpValue – Marketplace onde empresas podem transacionar resíduos/subprodutos indústriais.

 

  • > AirCO2 – Solução chave na mão para calcular, reduzir e compensar a pegada de carbono.

 

  • > GreenScan – Projeto de capacitação as organizações, que pretende promover a consciência sobre o impacto ambiental e trabalhar na definição de estratégias para a redução desse impacto, de forma mais consciente e autónoma.

 

  • > MoldAI – Plataforma SaaS powered by AI, que fornece em tempo real todas as informações necessárias para realizar procedimentos de manutenção preventiva em moldes de injeção.

 

  • > Hephaesnus – Solução de prevenção e eficiência no combate a incêndios florestais.

 

  • > GrowIn Module – Sistema autónomo para produção agrícola em espaços urbanos, com recurso a sensores, inteligência artificial, e ainda alertas para momentos importantes do ciclo de vida da produção.

 

  • > Greensider – Marketplace de apoio ao mercado de emprego verde na Europa, com conteúdos digitais e programas de apoio às carreiras verdes.

 

  • > Beebio – Ferramenta tecnológica de educação híbrida (Edtech), que melhora a experiência de ensino e aprendizagem nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) e promove a conservação da biodiversidade local.

 

  • > Preflet – Solução de arquitetura escalável, dados, IoT e analytics, com objetivo de gerir infraestruturas públicas e ativos industriais, quanto à monotorização do consumo de energia e eficiência ao longo do ciclo de vida do projeto.

 

  • > Bridged – Solução Impact Tech que possibilita que editores e organizações se envolvam, interajam e atuem com seu público, acelerando a resposta aos SGDs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

As dez candidaturas finalistas apresentarão o seu pitch numa sessão pública, no dia 14 de abril, onde serão selecionados premiados os 3 finalistas.

Prémios:

15.000€ para o vencedor!

1 ano de incubação na Casa do Impacto, para o 1º e 2º classificados (para 2 elementos por equipa).

Um Alpha Pack Web Summit 2022, para 1º e 2º e 3º classificados.

 

Acompanha os projetos selecionados aqui na newsroom e nas nossas redes sociais!

Queres estar a par de todas as novidades da Casa do Impacto, incluindo do nosso programa de eventos mensal? Subscreve a nossa newsletter e segue-nos nas redes sociais – FacebookInstagramTwitter e Linkedin.

mãos seguram planta com gentileza